top of page
  • Rapha-el Treinamentos

DESBLOQUEANDO SEUS CHAKRAS

Estamos vivenciando experiências bastante desafiadoras neste momento de nossas vidas. Submetidos as limitações e cerceamentos decorrente de um tempo de Pandemia, acabamos por inúmeros motivos ficando com as nossas energias completamente desorganizadas, esgotadas, desequilíbrio geral, aumentando a incidência de doenças como transtorno de ansiedade e pânico, que juntamente com a depressão, são consideradas o mal do século. É importante praticar técnicas simples e funcionais de desbloqueio e restabelecimento das energias.


Ter os principais chakras em equilíbrio, harmonia, em alinhamento é fundamental para a nossa saúde e bem estar.


Existem várias técnicas que você pode usar para aprender como desbloquear os chakras. Um fluxo livre de energia traz mais equilíbrio e harmonia, restaura os campos, trazendo a você todos os benefícios da força vital.

Um chakra bloqueado não para de girar simplesmente. Ele também pode ficar inflamado, assim como o corpo físico. Em vez de desligar, o chakra pode reverter seu impulso natural de rotação. Nenhuma dessas respostas é saudável ou desejável. Qualquer uma dessas condições terá um impacto negativo, uma vez que os chakras são os portais para que a energia vital flua por todo o corpo.


Técnica à Mantras


Prática:

Sente-se em qualquer lugar confortavelmente, feche os olhos para relaxar o corpo todo. Em seguida, levar a consciência para a região do períneo. Rapidamente contraia os músculos do esfíncter anal por alguns segundos, sem forçar, e depois relaxe. Só faça a contração para a área anal. Repita 10 vezes. Respire fundo até que esteja completamente relaxado e imagine que você está flutuando no ar.


Neste estado de relaxamento potencialize os chakras com a ajuda do mantra vibratório

  • 1º chakra: potencialize suas vibrações com o mantra LAM.

  • 2º chakra: ative o mantra com o som VAM.

  • 3º chakra: melhore a energia desse chakra com o som RAM.

  • 4º chakra: potencializar o chakra cardíaco? utilize o mantra vibratório YAM.

  • 5 º chakra: ative o mantra HAM para potencializar suas ações.

  • 6 º chakra: para potencializar as vibrações, utilize o som OM.

  • 7º chakra: para ativar o mantra do chakra coronário, repita o som AUM.


Para que a ativação dos chakras por meio dos mantras de fato funcione, é preciso colocar as mãos delicadamente acima de cada chakra e repetir o som 3, 9, 27, 81 ou 108 vezes. A concentração é fundamental. Por isso, esteja em uma posição confortável, feche os olhos e desligue seu cérebro de tudo aquilo que é externo. Concentre sua mente unicamente em sua energia.



Use um Japamala

A repetição de um mantra geralmente tem um número específico de vezes que você precisa repetir. Recomendo que segure um japamala (colar de contas) em uma das mãos para que possa contar com precisão o número de vezes que repete o mantra. Um japamala é composto de 108 contas que corresponde a 12 x 9. É interessante fazer sempre múltiplos de 9 que representa o fechamento de um ciclo cada 9 contas.


Selecione um mantra

Selecione o mantra ou série de mantras que deseja cantar. Usar um mantra durante a meditação pode evitar que você se distraia com pensamentos aleatórios. Cada mantra é uma única sílaba que corresponde a um chakra específico. Alongue cada sílaba à medida que a entoa e concentre-se no chacra que está limpando, sentindo o mantra vibrar esse chacra.


1. Básico/raiz - LAM (pronuncia-se lahm)

2. Sacral - VAM (anunciado vahm)

3. Plexo Solar - RAM (anunciado como rahm)

4. Coração - YAM (pronuncia-se yahm)

5. Garganta - HAM (pronuncia-se hahm)