top of page
  • Rapha-el Treinamentos

ANTAHKARANA



Origem do símbolo Antahkarana


O antigo símbolo do Antahkarana tem uma tradição milenar, embora tenha sido mantido em segredo até o início do século XX.

Acredita-se que foi canalizado pela primeira vez por entidades do plano espiritual nos tempos do continente da Lemúria, cerca de 140.000 anos atrás.

Hoje, a maior parte do conhecimento sobre ele foi transmitido pelo Mestre Dwhjal Kuhl, grande lama e uma das figuras mais proeminentes da "Grande Loja Branca". Este grande Mestre canalizou muito de seu conhecimento para Alice A. Bailey e outros iniciados.

Este símbolo Antahkarana – normalmente usado no nível 3A de Reiki – é uso fácil, simples e muito versátil.

Este símbolo foi introduzido pelo sistema Reiki Usui Tibetano e é usado por diversos Mestres de Reiki independentes. Usado nas práticas de meditação e cura, muito usado também pelos antigos Tibetanos e chineses a milhares de anos.


Literalmente significa: Órgão interno ou instrumento interno, como a mente, o intelecto, o ego e a mente subconsciente.


Mente - pensamento comum

Intelecto - lógica

Consciência - memória da alma

Ego - conhecimento


1. MENTE

- é a sede de nossos pensamentos e sentimentos cotidianos. Isso nos conecta ao nosso subconsciente.


2. INTELECTO

- é a versão lógica da mente, onde os pensamentos são processados ​​de forma mais adequada. Ele pode diferenciar entre certo e errado e é o juiz.


3. CONSCIÊNCIA

- faz parte do Eu superior. Ele armazena as memórias de vidas passadas, o que viemos fazer em nosso novo renascimento, etc. É chamado de memória da alma.


4. EGO

- É a nossa visão de vida. “Eu sei” é sua afirmação. Esta é a força motriz do nosso conhecimento. Isso nos ensina a competir com os outros. Para ser superior ou inferior aos outros.

Antahkarana forma um cordão entre esses quatro planos. Por meio da meditação regular, a pessoa pode desenvolver e alinhar esses planos. Todos nós temos muitos resíduos antigos e negativos de memórias dolorosas da alma. Antahkarana pode nos limpar dessas memórias dolorosas para estabelecer uma nova conexão pacífica com nossa alma.

Em sânscrito, representa a parte da anatomia espiritual, ou seja, a conexão entre o cérebro e o EU superior e essa conexão é o que deve ser curado e desenvolvido para que possamos crescer espiritualmente. Ele ativa cada vez mais a nossa conexão cada vez que estamos a meditar na sua presença.


Usos deste antigo símbolo de cura


1. Basta colar ou colocar o Antahkarana em qualquer sala para criar uma atmosfera saudável e livre de doenças.

2. É mais eficaz na recuperação de qualquer doença.

3. Qualquer objeto ou qualquer coisa colocada entre 2 símbolos Antahkarana será limpo de todas as negatividades.