Rapha-el Treinamentos
ANTAHKARANA

Origem do símbolo Antahkarana
O antigo símbolo do Antahkarana tem uma tradição milenar, embora tenha sido mantido em segredo até o início do século XX.
Acredita-se que foi canalizado pela primeira vez por entidades do plano espiritual nos tempos do continente da Lemúria, cerca de 140.000 anos atrás.
Hoje, a maior parte do conhecimento sobre ele foi transmitido pelo Mestre Dwhjal Kuhl, grande lama e uma das figuras mais proeminentes da "Grande Loja Branca". Este grande Mestre canalizou muito de seu conhecimento para Alice A. Bailey e outros iniciados.
Este símbolo Antahkarana – normalmente usado no nível 3A de Reiki – é uso fácil, simples e muito versátil.
Este símbolo foi introduzido pelo sistema Reiki Usui Tibetano e é usado por diversos Mestres de Reiki independentes. Usado nas práticas de meditação e cura, muito usado também pelos antigos Tibetanos e chineses a milhares de anos.
Literalmente significa: Órgão interno ou instrumento interno, como a mente, o intelecto, o ego e a mente subconsciente.
Mente - pensamento comum
Intelecto - lógica
Consciência - memória da alma
Ego - conhecimento
1. MENTE
- é a sede de nossos pensamentos e sentimentos cotidianos. Isso nos conecta ao nosso subconsciente.
2. INTELECTO
- é a versão lógica da mente, onde os pensamentos são processados de forma mais adequada. Ele pode diferenciar entre certo e errado e é o juiz.
3. CONSCIÊNCIA
- faz parte do Eu superior. Ele armazena as memórias de vidas passadas, o que viemos fazer em nosso novo renascimento, etc. É chamado de memória da alma.
4. EGO
- É a nossa visão de vida. “Eu sei” é sua afirmação. Esta é a força motriz do nosso conhecimento. Isso nos ensina a competir com os outros. Para ser superior ou inferior aos outros.
Antahkarana forma um cordão entre esses quatro planos. Por meio da meditação regular, a pessoa pode desenvolver e alinhar esses planos. Todos nós temos muitos resíduos antigos e negativos de memórias dolorosas da alma. Antahkarana pode nos limpar dessas memórias dolorosas para estabelecer uma nova conexão pacífica com nossa alma.
Em sânscrito, representa a parte da anatomia espiritual, ou seja, a conexão entre o cérebro e o EU superior e essa conexão é o que deve ser curado e desenvolvido para que possamos crescer espiritualmente. Ele ativa cada vez mais a nossa conexão cada vez que estamos a meditar na sua presença.
Usos deste antigo símbolo de cura
1. Basta colar ou colocar o Antahkarana em qualquer sala para criar uma atmosfera saudável e livre de doenças.
2. É mais eficaz na recuperação de qualquer doença.
3. Qualquer objeto ou qualquer coisa colocada entre 2 símbolos Antahkarana será limpo de todas as negatividades.