top of page
  • Foto do escritorRapha-el Treinamentos

A TERAPIA DE TRAJETÓRIA DE VIDA

Por Celestina Marques Gonçalves. Acesse currículo aqui.



Metodologia


A metodologia da Terapia de trajetória de Vida Positiva é uma prática que o ajudará a descobrir as respostas que, em última instância, o levarão à melhor versão de você mesmo - proporcionando clareza, esperança e inspiração. O modelo da Terapia de Trajetória de Vida é composto por oito etapas programadas que ajuda o caminhante a conhecer a verdadeira essência de si mesmos e a explorar a essência da alma. Isso pode ser altamente transformador.


Ao limpar a nuvem de confusão e névoa, você pode descobrir a motivação, a atenção plena e a magia, estimulando a compreensão de si mesmo, realizando todo o seu potencial curativo de que os tempos atuais necessitam.


A “Trajetória de Vida Positiva” é um modelo praticado individualmente ou em pequenos grupos utilizando um pequeno número de técnicas simples, selecionadas da Hipnose Clínica, mindfulness e terapias holísticas, visando a realização de um conjunto de conceitos e valores apoiados nas investigações da Psicologia Positiva.

Ao descobrir o melhor de si e ao compartilhar com as pessoas com as quais convive, o caminhante inicia um processo que o conduz a um estado de maior bem-estar físico, emocional, mental e psíquico espiritual, melhorando os aspectos psicológicos. Às sessões programadas das oito etapas podem suscitar a mais sessões, intercaladas e não programadas, que devem servir para solucionar situações e elaborar conteúdos oriundos dos oito passos iniciais.


O modelo Trajetória de Vida Feliz pode igualmente ser aplicado a grupos de pessoas em empresas, escolas ou pequenas comunidades. Nesta vertente, vamos encontrar as mesmas oito etapas programadas seguindo um protocolo idêntico, exceto as sessões intercalares. Estas são programadas, se necessário, individualmente.


Objetivo


É através da Terapia “Oficina Trajetória de Vida” individual ou em grupo, que desejamos chegar a todos aqueles que se encontram insatisfeitos com o Caminho consigo e com o que os rodeiam e, também, aqueles que pretendem iniciar um processo de crescimento interior e desenvolvimento pessoal em busca do melhor de si mesmos e dos que estão à sua volta. Devolver a esperança de quem estiver dispostos a trabalhar para se tornar um ser humano melhor.


Mostrar aos Caminhantes que trazem dentro de si a consciência primordial que essa consciência, hoje adormecida, uma vez desperta, mudará a maneira como se vêm a si próprios e aos outros. Momento da despertalidade.


Além do processo terapêutico individual para acordar os indivíduos podemos também chegar aos pequenos grupos, às comunidades locais, escolas, grupos de autoajuda, orfanatos, etc.. E ainda às empresas, associações culturais, ONGs e todo o tipo de grupos de pessoas onde se pretenda a melhoria do relacionamento interpessoal e a eficácia do funcionamento interno.


O Método foi criado pela Psicologa Marbrisa Oliveira e Prof. Doutor Mário Simões da Psicoterapia Trajetória de Vida (PTV) e Oficinas (Hipnose Clínica e Psicologia Positiva)

Autora da Psicoterapia Trajetória de Vida na instituição de ensino UFMG_psicologia e equivalência pela Universidade de Lisboa.


Variedade de modalidades, inclui: PNL, Hipnoterapia, Metasimbologia, Arquétipos Junguianos, Aconselhamento Holístico, Terapia com Florais, SMH (cura da mente subconsciente), Terapia de linha do tempo, O Sistema de Propósito de Vida, Terapia de som e cor, Análise de Sonhos, EFT (Técnica de Liberdade Emocional - Tapping), Cinesiologia (teste muscular), Cura Energética, Astrologia e Numerologia.


Sentiu o chamado?


Agendamento:

51 999596734


Visite o site dos Agentes Activos da Felicidade aqui.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page