COLÉGIO DE MESTRES

e terapeutas REIKI

colegio de reiki.png

 

 

 

 

                                           AS RECOMENDAÇÕES DE FRANK ARJAVA PETTER,

                                           MESTRE DE REIKI TRADICIONAL JAPONÊS,

                                           PARA ESTES TEMPOS.

 

 

 

O mais importante é a dieta. Mas não falo sobre o que comer ou não comer: faz uma dieta mental / emocional. Sempre que perceberes um pensamento ou emoção negativa, para exatamente onde estás. Toma um momento e regressa a ti mesmo. Não dês energia ao medo, angústia, insegurança e aos seus amigos. Faz morrer de fome os teus pensamentos e emoções negativas. Esta é uma grande chance de purificar a mente. Limita o tempo de assistir às notícias (ou pára mesmo!), na TV ou Internet. Não coloques nada que tenha a ver com Coronavírus. Não penses, não alimentes. Dieta.

Lembra-te de que o termo original para Reiki é: Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho (O método de cura da energia espiritual de Usui para melhorar o coração/mente e corpo). O físico, o mental / emocional e a alma são um. Cuida de tudo.

Para o corpo físico, toma vitamina B, C e se tens deficiência de D3 e K2. Faz algum exercício. Se estiveres de quarentena (como nós na Grécia), coloca música e danças favoritas. Mima-te com Reiki diariamente. Para fortalecer o sistema imunológico, trata o estômago, mas também trabalha os rins, intestinos e cabeça. Se estiveres com familiares que praticam Reiki, tratem-se.

Se não tens hobbies, começa algo que sempre quiseste fazer, mas nunca fizeste. Aprende a tocar um instrumento ou a pintar, escrever poesia, ler livros (estou a praticar a palheta na guitarra, que sempre considerei muito difícil … mas não mais!).

 

Medita diariamente: não precisa ser a meditação Gassho, escolhe uma meditação que te diga algo. Se estiveres a respirar mal, pratica a técnica de respiração Joshin Kokyu- Ho do Usui Sensei ou qualquer outro método comprovado. Respirar corretamente mudará sua vida.

 

Presta atenção ao teu núcleo eterno. A alma, espírito, essência ou o vazio primordial que és tu, está bem como está. Fica com o que é certo, perfeito, divino. Esquece tudo o resto: sê amor, sê leve.

 

Se tens amigos que não estão bem, trata-os à distância, seguindo as instruções do Usui Sensei. Quando alguém tiver dor de cabeça, trata a cabeça; com dor de estômago, o estômago. Para dificuldades respiratórias, trata os pulmões, etc. Tratamentos à distância de uma hora são bons, no mínimo 20 a 30 minutos, mais é melhor.

 

Acima de tudo, permaneçam positivos e saibam que isto também irá passar. Preenche todo o teu ser cheio de amor, compaixão e gratidão. Fica bem, cuida-te e a todos os que estão ao seu redor, com amor da Ilha Lesvos, Grécia.

 

Arjava

 

Fonte: Associação de Reiki de Portugal

 

 

 

                                      In Memoriam Phyllis Lei Furumoto

 

 

 

 

Fazendo parte da Linhagem dessa grande Mestre, não poderia deixar de contar um pouco sobre sua caminhada.

Nascida em 22 de agosto de 1948, em Dallas, Texas, Phyllis Lei Furumoto era de uma família nipo-americana. Ela cresceu nos Estados Unidos e viajou pelo mundo ensinando Reiki e prestando serviço à comunidade Reiki.

 

Phyllis Furumoto-Sensei era uma Mestre muito amiga e companheira. Durante o tempo em que Phyllis era a portadora da linhagem de Usui Shiki Ryoho, ela levou o Reiki para estudantes em todo o mundo à medida que o Reiki começou a se espalhar globalmente.

 

Phyllis aprendeu Reiki com sua avó, Hawayo Takata, que ensinou esta prática de cura japonesa no Havaí, no continente dos Estados Unidos, em Porto Rico e no Canadá. Phyllis juntou-se à sua avó viajando e ensinando Reiki no final dos anos 1970.

 

Após a morte de Hawayo Takata, um grupo de Mestres iniciado por Hawayo Takata e Phyllis se reuniram no Havaí e encontraram uma comunidade semelhante: pessoas que compreenderam e compartilharam seu caminho e dedicação. Foi na reunião, num final de semana, eles reconheceram Phyllis como a sucessora de Hawayo Takata.

 

Quando o grupo de Mestres se reuniu novamente, isso levou à formação da Aliança de Reiki: uma comunidade internacional de Mestres de Reiki praticando e ensinando Usui Shiki Ryoho, dedicada a continuar a prática que a avó de Phyllis, Hawayo Takata havia ensinado. O objetivo da Reiki Alliance era também que nós, Mestres de Reiki, apoiássemos uns aos outros, vivendo e praticando o Usui Shiki Ryoho, em nossas vidas pessoais, na comunidade e no mundo.

 

No encerramento da conferência na Espanha em 1992, a Aliança pediu formalmente a Phyllis que definisse o Sistema Usui de Cura Natural, como Usui Shiki Ryoho era chamado na época. Junto com Paul David Mitchell, ela trouxe clareza à forma da prática por meio dos Nove Elementos e expressou a filosofia e a compreensão do sistema nos Quatro Aspectos.

 

Phyllis tinha a capacidade única de ver o potencial de todos e desafiou seus alunos, amigos e colegas a realizarem seu próprio potencial.

 

Phyllis costumava dizer que “o Reiki era uma parceria” e ela incorporava esse conceito quando ensinava, cantava, cozinhava, dançava ou velejava. Ela encorajou as pessoas a encontrarem essa parceria em suas próprias vidas. Como uma mulher de profunda convicção e base espiritual, ela viveu sua vida com autenticidade e, no processo, muitas vezes forçou as pessoas e deu a elas a oportunidade de um auto-exame profundo.

 

“Reiki vem primeiro!” Essas palavras de Hawayo Takata eram verdadeiras na vida de Phyllis. O Reiki veio primeiro e a apoiou no universo abundante que ela compartilhava tão generosamente com os outros. Ela era uma mestre de tarefas árduas, mas tinha uma alma suave que se abria para os outros e dava o dom de ouvir e ver as pessoas como poucos podiam. Ela ensinou Reiki como uma ponte para conectar culturas. Phyllis tinha muitas ideias e estava ansiosa para aprender coisas novas, experimentar conceitos e integrá-los a uma compreensão mais profunda do Reiki.

 

Phyllis Lei Furumoto fez a transição de sua vida terrena em Green Valley, Arizona, em 31 de março de 2019. Duas semanas antes de sua transição, Phyllis reconheceu Johannes Reindl como seu sucessor. Phyllis Lei Furumoto deixou uma marca indelével no mundo e no coração de muitos estudantes de Reiki, amigos e colegas.

Fonte: https://reikialliance.com/en/our-organization