PSICOTERAPIA

ESPIRITUALISTA

 

 

O que é terapia de espiritualidade?

A terapia de espiritualidade é bastante nova e não é reconhecida ainda no Brasil, embora a medicina, no campo da Psiquiatria, já contempla no CID e descrição e diagnóstico diferencial sobre as questões de espiritualidade nos pacientes com transtornos dissociativos – (DSM-5).
O fato de não haver um reconhecimento oficial não significa que não seja válido ou útil. A terapia de espiritualidade concentra-se em todos os assuntos relacionados à espiritualidade e ao indivíduo e à aplicação da espiritualidade no dia a dia. Ela está crescendo em popularidade e esforços estão sendo feitos para obtê-lo formalmente reconhecido pelas várias organizações profissionais.


O que é terapia espiritual?
A terapia espiritual é quase exclusivamente psicoterapia, que em alguns casos, pode incluir atividades como técnicas de hipnose, meditações guiadas, Reiki, técnicas de relaxação e respiração,...  No entanto, o foco principal é discutir e compreender as crenças espirituais, significado e propósito da vida e desenvolvimento de um novo olhar sobre si mesmo. O foco é explorar a parte mais profunda e oculta de si mesmo sob o olhar de um ser multidimensional.
Nas novas relações paciente x terapeuta tem surgido muito as questões espirituais, sejam elas pela curiosidade ou até mesmo por consequências reais de interferências, de desequilíbrio mediúnico, medo, ...que demandam um conhecimento mais especializado sobre espiritualidade por parte do terapeuta.


Razões para contratar um terapeuta espiritual
Muitas pessoas procuram o conselho de seus líderes religiosos. Um terapeuta da espiritualidade fornece serviços semelhantes, mas com um foco maior em ouvir e ajudar a colocar tudo em equilíbrio e foco. Muitas vezes, eles ajudam a trazer equilíbrio e cultivo para a situação holística, em vez de apenas a questão individual trazida. Outra razão comum para contratar um terapeuta da espiritualidade vem quando o indivíduo se debate com algum aspecto da dúvida e precisa discuti-lo. Questões de entendimento sobre vida e morte, matéria densa e sutil.... O indivíduo não quer perder sua fé, mas não acha mais que as suas questões de vida tenham a ver com religião exatamente.


Algumas pessoas também contratam terapeutas da espiritualidade para desenvolver melhor seu código ético. Outros querem resolver divergências dentro de seu sistema de crenças, e outros simplesmente precisam lidar com questões que se desenvolveram a partir da espiritualidade em suas vidas. Entender sobre espiritualidade já é um bom motivo para terapia.

Rapha-el Centro de Estudos e Treinamentos Ltda.

Rua Roque Calage, 924  |  Passo D´Areia  |  Porto Alegre - RS

+55 (51) 3343.9023  |  +55 (51) 98616.6985 

contato@escolaraphael.com.br

© 2020 por Verônica Tavaniello.  Todos os direitos reservados a Rapha-el Centro de Estudos e Treinamentos Ltda.