CONE CHINêS 

 

 

O que é?

A terapia do Cone Chinês é uma técnica milenar de medicina natural não invasiva. Consiste na queima de um cone feito de gaze e cera aplicado ao ouvido. O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza do ouvido, limpa o excesso de mucosas.

Quais são os benefícios do cone hindus e chinês?

Terapia cone chinês funciona para diversas situações.

Os benefícios mais conhecidos do Cone Chinês ou Hindu são os benefícios físicos. Combate ao excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor de garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos. Também umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), desintoxicação, alívio das dores e tensões na cabeça.

A sensação de alívio e relaxamento após a aplicação do Cone Chinês é notória.

Os benefícios menos conhecidos são os energéticos, que atuam diretamente no mental e emocional. Alívio dos pensamentos excessivos/repetitivos, stress mental e stress no geral, auxílio a recuperação de sono saudável e profundo, equilibra a Fleuma (o “pântano do corpo” para o chinês: mucosas), ativa a energia Yang, energia da ação, de realizar, sair da mente excessiva e vir para o mundo.

Todo mundo pode usar essa técnica? Se não, qual é a exceção?

Não. Não é indicado para quem está com pressão alta não controlada, tem tímpano perfurado, cirurgias recentes, cisto no ouvido, mastoidite em sua fase aguda, corrimentos, tumor no ouvido. Ou está com excesso de Yang e fraqueza em Yin.

 

Como é feita a aplicação?

A aplicação tradicional é feita nos ouvidos, um de cada vez, tendo o cone sempre na posição vertical. A pessoa deitada de lado, com travesseiro, uma almofada entre os joelhos de forma que a coluna fique alinhada.

O Cone também pode ser aplicado em outros pontos do corpo. Pontos de Acupuntura (lembrando que o cone Yanguisa), chacras, articulações e outros. É mais rara a aplicação que não é no ouvido.

 

Quando aparece os resultados?

A reação varia de pessoa para pessoa. Para alguns casos, uma sessão já estabiliza a pessoa; para outros, é preciso um tratamento. Muitos resultados e a sensação de alívio e relaxamento por exemplo, aparecem logo após a aplicação. O efeito do Cone pode aparecer alguns dias após a aplicação, normalmente para zumbidos, até 5 dias após a aplicação.

TERAPEUTA:

Luiza Goerl

Rapha-el Centro de Estudos e Treinamentos Ltda.

Rua Roque Calage, 924  |  Passo D´Areia  |  Porto Alegre - RS

+55 (51) 3343.9023  |  +55 (51) 98616.6985 

contato@escolaraphael.com.br

© 2020 por Verônica Tavaniello.  Todos os direitos reservados a Rapha-el Centro de Estudos e Treinamentos Ltda.